Vocês que ficam aí, achando que eu to sofrendo por ''amor'', não sejam ridículos. Eu estou é passando pela pior fase da minha vida e ela nada tem a ver com namoradinhos ou ex namoradinhos ou o diabo que os carregue.
Tudo está desmoronando e eu perco a esperança, a cada dia que passa, em todas as coisas que costumava acreditar.
Aos dezessete anos eu acreditava que iria estudar a ciência mais preciosa da atualidade. Achava que a psicologia seria não só meu objeto de estudo, mas também meu objeto de fé.
Na verdade, continuo acreditando nela, mesmo sendo o aspecto da minha vida que mais me faz pensar em suicídio.
Não, não desacredito na ciência. Estou é de saco cheio das consequências que enfrento pelas decisões precipitadas e escolhas entusiastas que fiz na minha vida.
Esse curso de merda, nessa instituição particular de merda, que muito provavelmente formará centenas de profissionais de merda está aniquilando toda a minha pouca felicidade.
E quanto mais profundamente reflito sobre esta questão, ainda mais desesperada fico. É amedrontador o nojo que eu sinto quando escuto as piadinhas, os jargões e a falta de ética dessa gente do ''mundo psi'' - como gostam de chamar.
Profissionais insensíveis, incultos... Uma vergonha completa pra profissão.
É indescritível a sensação de desprazer que as aulas da faculdade me causam. É incompreensível até mesmo pra mim, estar cursando nível superior e não ter sequer UM bom mestre que me cause admiração e, por conseguinte, empolgação pros estudos. Aliás, muito pelo contrário. Posso contar uns dois ou três que causam completa repudia. E em especial, uma que, de tão insensível até consigo própria, tem até a forma física deformada. Um monstro-humano. Suas aulas são tão aversivas que meu psiquismo (sim, vocês adoram esses termos técnicos né? Sentem-se orgulhosos agora?) se defende manifestando todos os meus piores sentimentos somaticamente, me fazendo preferir tomar injeção do que assistir sua aula horrenda. Ou me fazendo dormir e atingir o sono REM, ainda que eu tenha dormido oito horas na noite anterior. Quantos professores vocês conhecem com essa capacidade de fazer um aluno dormir tão profundamente numa carteira tão desconfortável?
Não faz muito tempo, eu li em algum lugar ''A sociedade conhece apenas um verbo: julgar''.
Sim, pois é. E é deste mal que estou sofrendo; constantemente.
Pois pensem o que quiserem. Queria ver o que fariam se tivessem enterrado a mãe há menos de um ano. Mal sabem vocês como eu queria tê-la aqui agora, me ajudando a me organizar e me acalentado com seu abraço. Só ela tinha esse poder, entendem? ENTENDEM?
Será que agora vocês percebem que não dou a mínima pra quem passou ou deixou de passar na minha vida a não ser ela própria? Entendem agora que minhas crises depressivas não são assim tão fúteis como vocês imaginam?
Entendem agora que esse meu olhar caído não é por fumar maconha ou cheirar cocaína,ou qualquer outra porra dessas que vocês imaginarem, mas sim, por ter mais problemas do que posso suportar?
E sabe o qual é a parte mais irônica? Boa parte de vocês, que adoram me lançar os mais detestáveis olhares, fazem psicologia e ainda dizem que fazem em prol de ajudar o próximo.
Aplausos pra vocês, que ainda que não admitam, entraram no curso apenas pelo bem de si próprios.
Experimentem o seguinte: Quando quebrarem um osso ou precisarem de uma cirurgia, estudem medicina.
E eu que tanto aponto o dedo, sou um caso clássico de estudante que precisa de terapia e não de terapeutizar.
Mas agora que a escolha já ta feita - E NÃO, NÃO POSSO SIMPLESMENTE DESISTIR, TENHO UMA DÍVIDA DE 30.000 REAIS COM O BANCO DO BRASIL POR CAUSA DESSA AMALDIÇOADA ESCOLHA ERRADA - vou me contentar brincando com quebra-cabeças e trancafiando ratos sedentos em caixas.
Subsistindo nesse pútrido meio acadêmico de mentirinha, sobrevivendo da caridade de quem me detesta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário